Publicado em Deixe um comentário

5 dicas sobre manutenção predial

5 dicas sobre manutenção predial

Para reduzir futuras despesas e evitar gastos desnecessários, a manutenção predial pode ser realizada de diferentes maneiras. Os serviços de prevenção são os mais bem vistos pelas organizações e considerado uma ferramenta importante para a redução de custos.

Em primeiro lugar, reduzir custos não significa cortar o número de colaboradores, interromper algum serviço ou suspender projetos. Entretanto, quando o assunto é complexo como a manutenção predial, existem diversas formas de manter uma instalação organizada e em boas condições, seja ela um condomínio, hospital, aeroporto ou estruturas mais simples. Além disso, vale ressaltar que o objetivo dessas ações não se resume em prolongar a vida útil dos materiais e da edificação, mas também assegurar a confiabilidade e o valor agregado da estrutura.

Para melhorar o processo de manutenção predial e ganhar mais eficiência em sua execução, conheça 5 dicas sobre manutenção predial

5 dicas sobre manutenção predial

1 – Contar com itens de segurança

Em primeiro lugar, começando por instalações das câmeras. Contando com as filmagens garantindo que o condomínio seja sem respaldado por filmagens de acontecimentos externos e internos. Além disso, contar com cercas elétricas para evitar possíveis invasões são importantes, entretanto, lembre-se que é necessário checar primeiro se em cada metro de cerca existe uma placa indicando que a mesma é eletrificada, isso evitará quaisquer tipos de problemas jurídicos.

2 – Visão Panorâmica

Com o olhar atento a todos os ambientes do prédio esse cuidado eleva o nível de valorização do empreendimento, melhorando a qualidade dos que por ali circulam. Portanto, as corretivas também são de suma importância! Quanto mais demorada a correção dos problemas no edifício, maiores as chances de perda do ativo.

3 – A aparência é importante

Primeiro de tudo, contar com uma visão esteticamente elegante é de suma importância para o prédio. Em outras palavras, esse processo passa desde a grama mal cortada até os odores que um ambiente sujo. Pensando dessa forma, as áreas comuns do prédio devem estar sempre limpas e o jardim sempre bem cuidado. Limpeza e controle de pragas e doenças e não deixe nunca que vasos e outras áreas do condomínio conservem águas paradas.

Além disso, em caso de elevadores no local, é necessária uma atenção especial. Devido a grande circulação de pessoas, ele se torna um grande foco de bactérias, o que reflete diretamente na saúde dos condôminos e seus visitantes.

4 – Atenção para as instalações elétricas e infiltrações

Inspecionar as instalações elétricas começam pelo fator imprescindível que é a garantia de redução no consumo de energia. Assim, tudo que se transforma em consumo de energia deve ser inspecionado para que esteja dentro dos conformes, evitando gastos desnecessários. Devem ser checados também o aquecimento de cabos, a existência de tipos diferentes de disjuntores e se as instalações se encontram limpas, organizadas e sem nenhum fio exposto.

Rachaduras nas paredes, garagem ou teto são comuns em alguns prédios sendo o pontapé inicial para algum problema na estrutura do prédio. Assim, as inspeções regulares nesses locais críticos são fundamentais, localizando umidade e infiltrações nesses locais.

5 – Vistoria

Entre as 5 dicas sobre manutenção predial, vistoriar todo o prédio significa criar um plano de manutenção, sugerindo melhorias é uma das fundamentais. Se não há uma vistoria preditiva, toda energia gasta nos processos anteriores terá sido em vão.

Para um melhor controle desses serviços, deve-se atribuir tarefas aos funcionários, conhecendo as necessidades do condomínio. Terceirizar este serviço é alcançar excelentes resultados de melhorias na qualidade e na entrega do serviço para os que frequentam o prédio. Em conclusão, a APOIO conta com soluções duradouras em manutenção predial que podem fazer o seu condomínio atingir resultados satisfatórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.