Divisão de Desinfecção e Biossegurança

Ambientes e objetos livres de contaminações

Prevenção de contaminações

Consultoria destinada para estabelecer boas práticas de prevenção a contaminação e controle de riscos biológicos no ambiente.

Desinfecção de superfícies e objetos

Metodologia utilizada no segmento de saúde para desinfecção em ambientes críticos como centros cirúrgicos e UTIs. Emprego de equipamentos de névoa, pulverização e desinfetantes de uso hospitalar atóxicos.

Scanner ultravioleta

Utilização de tecnologia UV para localizar focos de contaminação em ambientes e objetos.

Protocolos de limpeza

Execução de processos e protocolos de limpeza e higienização que seguem normas nacionais e internacionais estabelecidas pela Anvisa e OMS.

A ApoioEcolimp liga para você, cadastre-se

    Solicite um orçamento

    Preencha o formulário abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato com você.

    serviço de desinfecção e sanitização de ambientes

    Como funciona sanitização de ambientes

    Metodologia do serviço de desinfecção de ambientes

    1. Diagnóstico

    Antes do serviço ser executado é realizado um diagnóstico, em que são levantadas a áreas a serem tratadas e os principais pontos a serem desinfetados: estações de trabalho, paredes, corrimãos, banheiros, maçanetas, elevadores, entre outas superfícies.

    2. Limpeza

    Com as informações do diagnóstico em mãos, estabelecemos quais as melhores tecnologias de aplicação e quais saneantes serão utilizados para o serviço de desinfecção do ambiente.

    3. Desinfecção

    Ao término do serviço será emitido um Certificado com a assinatura do técnico responsável nas quais serão especificadas as áreas tratadas e os produtos utilizados para sanitização do ambiente.

    Quem somos

    ApoioEcolimp

    A ApoioEcolimp conta com um time especializado em biossegurança pronto para atender as mais diversas demandas e perfis do mercado.

    Especialistas e técnicos dedicados ao desenvolvimento e aplicação de protocolos para desinfecção de ambientes, por meio de um conjunto de ações voltadas para a prevenção e proteção de colaboradores e clientes, além da mitigação de riscos biológicos.

    Empresas que confiam nos serviços de desinfecção de ambientes da ApoioEcolimp

    Perguntas frequentes

    Saiba mais sobre o serviço de desinfecção de ambientes e biossegurança

    Como é feito o procedimento?

    O processo de limpeza é realizado com o ambiente sem a presença de colaboradores ou clientes. As Equipes da APOIO realizarão a aplicação dos produtos sanitizantes e instalação de equipamentos de desinfecção e realizarão os processos de limpeza.

    Quais produtos de limpeza são utilizados

    Utilizamos desinfetantes de uso hospitalar aprovados pela Anvisa e com laudos para o combate à diversos micro-organismos, incluindo o Covid-19.

    Qual equipamento é utilizado?

    A APOIO BioSeg utiliza diferentes equipamentos durante o processo de higienização e desinfecção dos ambientes como, Tecnologia Ultravioleta (UV), pulverizadores, borrifadores e máquinas de névoa. Além de MOPs, wipes e outros materiais caso sejam necessários.

    Quais os cuidados pós-aplicação do produto?

    Recomendamos que os ambientes sejam arejados e que as empresas controlem o fluxo de pessoas para evitar aglomeração. Outro ponto importante é a limpeza recorrente de pontos de contato como maçanetas, botões e superfícies de contato em geral.

    O produto é tóxico?

    Nenhum dos produtos utilizados pela APOIO BioSeg é tóxico para seres humanos ou animais domésticos. Por não serem tóxicos ou corrosivos os produtos utilizados não causam danos em equipamentos eletrônicos.

    O produto pode danificar produtos eletrônicos?

    Por não serem tóxicos ou corrosivos os produtos utilizados não causam danos em equipamentos eletrônicos.

    Quanto tempo dura a realização do serviço?

    Um ambiente corporativo de 350m², por exemplo, leva em média 30 minutos para ser desinfectado.

    O produto tem garantia e certificação?

    Todos os produtos utilizados nos processos de higienização e desinfecção possuem laudos que podem ser compartilhados com os clientes. Após a realização dos procedimentos a APOIO BioSeg emitirá um laudo atestando a realização do produto e explicando os processos realizados. Um selo de garantia disponibilizado pela APOIO BioSeg também poderá ser usado para atestar que o ambiente é seguro.

    A desinfecção pode ser feita com pessoas no ambiente?

    Recomenda-se que os ambientes estejam livres na hora do processo de higienização e desinfecção. As atividades nestes ambientes só devem ser retomadas 15 minutos após o término do serviço de higienização e desinfecção.