Publicado em Deixe um comentário

Elevadores: Atenção e limpeza especial

De uso coletivo, os elevadores são equipamentos que facilitam muito a rotina e por serem alvos de grande circulação, acabam se tornando responsáveis pela proliferação de vírus e bactérias, o que reflete diretamente na saúde dos condôminos e seus visitantes.

Limpeza de elevadores

MÁXIMA ATENÇÃO
O zelo pela saúde, segurança e bem estar de quem circula pelo empreendimento sempre deve vir em primeiro lugar e nesse caso não pode ser diferente.
Muitas vezes esquecidos, os elevadores precisam receber limpeza e manutenção regulares, caso contrário os custos pela negligência podem ser muito altos.

ROTINA DEFINIDA
A alta circulação de pessoas por vezes dificulta a realização da limpeza, por isso é necessário escolher os horários de menores fluxos. Dessa maneira não ocorrerá interferência na rotina dos usuários e facilitará a interdição para execução dos serviços programados.

FREQUÊNCIA
Devido ao grande volume de pessoas, é necessária que a limpeza seja diária. Em alguns casos, podendo ser realizada mais do que uma vez por dia. Essa frequência evita maiores danos causados pelo acúmulo de poeiras e sujidades, já que os elevadores são equipamentos delicados e podem ter seus componentes elétricos e eletrônicos danificados. Caso isso ocorra, a integridade do mesmo é comprometida e os passageiros tem sua segurança afetada.

ESCOLHA UMA EQUIPE ESPECIALIZADA
Com regras específicas para seus elevadores, as empresas fabricantes sempre fornecem orientações para cada modelo e saber distinguir todas as etapas de limpeza não é uma tarefa fácil e necessita tempo. Por isso é tão importante poder contar com uma equipe responsável e especializada no assunto. Uma empresa focada na área é capaz de identificar as peculiaridades de cada local e informar aos gestores dos edifícios qual a melhor estratégia a seguir, além de identificar os melhores horários e produtos a serem utilizados no processo.

ATENÇÃO PARA OS PRODUTOS UTILIZADOS
Como falado anteriormente, os elevadores são equipamentos diferenciados e delicados, isso significa que é preciso atenção e cuidado na hora de escolher os produtos utilizados para a limpeza. Os produtos químicos mais agressivos, por exemplo, devem ser evitados. Na dúvida, a mistura de água com sabão neutro segue sendo uma excelente opção.

CUIDADOS DOS USUÁRIOS
Para finalizar, não podemos esquecer que os usuários são grandes responsáveis pela preservação do ambiente limpo. Pensar no coletivo é sempre a melhor forma de evitar grandes problemas.

Cada um deve ser responsável por seu próprio lixo/resíduo e evitar que o mesmo seja deixado dentro da cabina. Evitando assim, acúmulos de sujidades nas portas, tapetes e em especial líquidos que eventualmente podem escorrer no poço do elevador e causar danos irreversíveis.

Clique aqui e confira as opções que a APOIO oferece para manutenção e limpeza de condomínios, conheça também alguns dos nossos e-books sobre os cuidados na hora da limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.