Publicado em Deixe um comentário

Gestão de facilities e experiência do cliente

Gestão de facilities

Lado a lado com a experiência do cliente, a gestão de facilities permite um ambiente seguro e confortável em todos os setores

Cada vez mais o cliente é o centro das atenções e o motivo disso é simples: estamos na era da experiência. Dessa forma, todo produto ou interação com um determinado serviço faz parte desse ciclo e essa condição torna-se essencial para as organizações.

No entanto, contar com uma empresa que terceiriza um serviço de maneira qualificada é fundamental para o bom funcionamento do negócio e, consequentemente, uma boa experiência para os seus visitantes é por isso que a gestão de facilities é fundamental para experiência do cliente.

Uma pesquisa realizada pela empresa Octadesk em conjunto com a Mindminers apontou que 55% dos clientes de diversos segmentos comerciais não estão satisfeitos com serviço prestado. Imaginar a gestão de facilities dentro dessa experiência é uma oportunidade capaz de levar o seu negócio ao sucesso no relacionamento com os clientes.  

O ambiente seguro proporcionado pela gestão de facilities em diversos níveis é um aspecto fundamental para que a possível contratante feche qualquer negócio, seja ele grande ou pequeno e, em contrapartida, pode retornar para a procura dos serviços.

Seja em manutenção e conservação, limpeza, portaria ou qualquer outro serviço, essa área é responsável por promover a segurança física da empresa, além do bem-estar de todos aqueles que frequentam o ambiente.

É essa experiência que resulta na opinião final de cada usuário sobre aquele determinado local, que pode ser positiva ou negativa, dependendo da impressão que teve durante sua visitação.

Colaboradores mais preparados

Os maiores elos criados entre empresas e seus clientes correspondem à experiência, através de um bom atendimento, qualidade e humanização. Por exemplo, em outro estudo realizado, a Oktadesk revelou que 68% dos clientes reprovam as experiências oferecidas pelas empresas do Brasil.

Gestão de facilities e experiência do cliente
Gestão de facilities e experiência do cliente

Diante desse estudo, é fundamental reconhecer a atenção especial aos detalhes da organização. Em outras palavras, isso faz com que a empresa especializada contratada permita que a contratante exerça com tranquilidade o que de fato ela é especialista. Da mesma forma que permite um serviço em excelência.

Portanto, a peça-chave é oferecer colaboradores bem selecionados, que são capazes de criar uma interação positiva com todos os visitantes e passar por todas as soluções existentes no negócio.

Acima de tudo, reunir os serviços de apoio, permitindo a alta performance no atendimento ao cliente, a gestão de facilities se destaca à medida em que o cliente exige a entrega de um serviço de maior qualidade, gerando o desenvolvimento do setor.

Além de buscar as melhores soluções para os problemas e agir no seu foco, a qualificação da mão de obra oferecida pelos serviços de terceirização. Em conclusão, isso proporciona um maior conhecimento técnico diante dos produtos e equipamentos utilizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.