Gestão de Facilities

Gestão de facilities: Ponto-chave contra a pandemia

E se de repente entrássemos em uma pandemia? Uma crise mundial de saúde sem precedentes? Aconteceu. O COVID-19 trouxe inúmeros problemas para diversos setores e ramos.

Saúde e bem-estar passaram a ficar comprometidos. Além disso, a economia foi impactada. Neste momento, a gestão de facilities e todos os profissionais foram cruciais no mercado.

Em meio a crise mundial, o desafio se tornou ainda maior para as prestadoras. Com a necessidade de fornecer um trabalho de excelência em meio a exposição, é preciso cuidar dos seus colaboradores e dos clientes.

Gestão de facilities: Ponto-chave contra a pandemia

Solução eficaz

O Facilities Management (FM) é eficaz e essencial dentro das instituições. O reconhecimento exites a cada dia. No entanto, alguns gestores ainda possuem uma certa resistência.

O FM traz o bom funcionamento de todas as atividades. Como por exemplo limpeza, manutenção, segurança, jardinagem etc. No entanto, em meio à pandemia, a higienização e limpeza foram os mais procurados.

O serviço de limpeza terceirizada é fundamental. Somente a higienização realizada por pessoas preparadas e com produtos adequados é capaz de eliminar os riscos de contágio.

Riscos esses que parecem novos. No entanto, pontos de contato que passavam despercebidos, ganharam um pouco mais de atenção. Maçanetas, puxadores, balcões, computadores, botões de elevador, dispensadores de álcool em gel.

Tudo isso demanda um planejamento. Por exemplo, nos hospitais. Não há quem goste de ficar doente. Ainda mais enfrentando o COVID-19. Assim, a desinfecção do ambiente é a ação necessária.

Um pouco diferente da limpeza, a desinfecção elimina os causadores de doença. No entanto, com um bom planejamento, tudo isso contribui para a diminuição do vírus e outras doenças.

Por fim, as terceirizadas seguem orientações vindas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. A APOIO adaptou seus protocolos operacionais. Isso serviu para proteger colaboradores e clientes dentro das instituições.

Contate um de nossos executivos. Entenda porque gestão de facilities: Ponto-chave contra a pandemia!

junte se a nós

Faça parte de nosso time!

Trabalhe conosco