Gestão de Facilities

A responsabilidade com o consumo consciente

A rotina de um gestor para uma empresa deve ser desenvolver maneiras que possam ajudar no crescimento constante do seu negócio. Pensar em uma forma que venha agregar na valorização da empresa e que gere uma melhoria constante requer estratégias.

Essa valorização ganhou ainda mais força com o aumento da responsabilidade social e ambiental, que agora não é cobrada apenas por entidades. Grandes empresas, quando buscam um parceiro, principalmente voltados para a terceirização de serviços, exigem a responsabilidade com o consumo consciente.

Tratando-se do setor da saúde, a Gestão de Facilities ou Facilities Management (FM), é a responsável por carregar um papel importante nos dois casos: Melhorando a rotina do gestor dentro do seu negócio e exercendo um papel de responsabilidade social e ambiental.

Essa condição é essencial para as organizações e por isso, escolher uma empresa que terceiriza o serviço com a gestão de facilities é crucial para o bom funcionamento do negócio e para a responsabilidade com o consumo consciente. Quer entender? Listamos algumas vantagens. Confira!

1 – Sustentabilidade para o edifício

Toda empresa terceirizada deve possuir um compromisso com a sustentabilidade e falando em, entretanto, pensar em sustentabilidade de forma verde é algo ainda pequeno para as grandes empresas do mercado de FM. 

Manter práticas sustentáveis dentro dos processos administrativos e assistenciais podem gerar resultados positivos relacionados a eficiência e redução de custos.

Para isso, é necessário construir uma cultura de responsabilidade que envolve todos os colaboradores, sejam eles próprios ou terceirizados o que deixam o edifício ideal ao se tratar de sustentabilidade.

2 – Conhecer a rotina e cultura da instituição

Com colaboradores especializados e realizando as tarefas com excelência, é a mais importante do do processo. Por meio dos treinamentos oferecidos pela prestadora, eles garantem maior assertividade e qualidade na execução das atividades. Em contrapartida, o cumprimento das normas e condutas da organização, melhorando o funcionamento das áreas.

O objetivo dos serviços de limpeza e conservação é garantir que o espaço esteja perfeitamente pronto para utilização, mas sem interferir na rotina das pessoas.

Com toda sua expertise na área e soluções eficientes, a empresa contratada consegue simplificar processos distintos como limpeza, portaria, recepção, jardinagem e outros e, consequentemente, impactar positivamente na realização das demais atividades da organização.

3 – Redução de desperdícios

A redução de custos não passa apenas pelo desperdício ou pelo mau uso dos materiais, tem a ver principalmente com economizar os recursos. Junto com a tecnologia, essa economia se torna uma técnica que agrega valor ao nosso serviço, otimizando a mão de obra e diminuindo o tempo necessário para execução.

4 – Segurança dos colaboradores

Investir em Equipamentos de Proteção Individural (EPI) é fundamental. Entretanto, o treinamento deve caminhar lado a lado para a capacitação e segurança do profissional e, consequentemente, de todos que frequentam o local.

Esse acaba sendo um dos métodos que mais impulsionam a eficiência, qualidade e produtividade do indivíduo. Dessa forma, o mesmo aprende de forma genuína como suas habilidades e a maneira como executa suas atividades diárias transformam os resultados de toda equipe.

junte se a nós

Faça parte de nosso time!

Trabalhe conosco