Publicado em Deixe um comentário

Impermeabilização de pisos: entenda as vantagens

Impermeabilização de pisos

Falar de impermeabilização de pisos vai muito além de pensar na aparência, embora esse também seja um fator muito importante. A impermeabilização está ligada diretamente a manutenção e preservação da construção, que pode ter seu tempo de vida útil reduzido se não houver uma preocupação pontual com cada área estrutural.

Desgaste natural

É natural que com o passar do tempo, os pisos sejam acometidos de desgastes decorrentes ao acúmulo de sujeiras, riscos, tráfego diário, impactos químicos e outros fatores da rotina predial.

A superfície irregular acaba tornando a tarefa de manutenção e limpeza difícil e menos efetiva, além de propiciar ao aumento do número de acidentes físicos.

Por isso, é necessário buscar opções que criem uma película protetora que evita esses desgastes e aumente a proteção, como é o caso do serviço de impermeabilização.

Impermeabilização de pisos

Algumas vantagens

– Aumento da vida útil;
– Proteção contra riscos;
– Proteção contra produtos químicos;
– Otimização da limpeza;
– Redução de acidentes.

Tipos de impermeabilização

Um fato que não é de conhecimento geral é que existem alguns tipos de impermeabilização e cada empresa deve escolher a que mais se adapta as suas necessidades e características do piso em questão.

Vale ressaltar, que cada tipo pode influenciar mais em um aspecto específico, seja no quesito estético, funcional ou mesmo de segurança.

Os preços também variam de acordo com a escolha final.

Impermeabilizantes impregnantes: por ser uma opção versátil e durável, é a mais utilizada atualmente. Sua blindagem penetra até o final dos poros do revestimento. Duração aproximada de 2 anos.

Impermeabilizantes por sobreposição: cria uma película protetora que garante resistência do revestimento. Ao contrário da opção anterior, sua durabilidade varia de acordo com o tráfego do ambiente.

O serviço de impermeabilização é um dos itens indispensável para uma boa manutenção predial. Confira aqui em nosso ebook “ABC da Manutenção Predial” outras dicas sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.