Publicado em Deixe um comentário

Você sabia? Os laboratórios necessitam de uma atenção especial

Os laboratórios necessitam de uma atenção especial

Segundo o IBGE, só no Brasil são mais de 16 mil laboratórios especializados em análises clínicas e todos tem uma coisa em comum: a constante preocupação com o cumprimento das normas rígidas de biossegurança. Os riscos físicos, químicos e biológicos fazem parte da rotina dos trabalhadores desses ambientes e, se previamente conscientizados, sabem da real importância das medidas de controle adotadas para sua própria segurança. Afinal, do que vale oferecer um grande portfólio de serviços, se na hora da entrega a qualidade fica aquém do esperado?

Quando falamos dos procedimentos de limpeza, desinfecção e esterilização, a Anvisa é bem criteriosa no assunto e ressalta que além da atenção para todos os tipos de superfície do ambiente, os profissionais precisam estar em constantes treinamentos para garantir a atualização e eficácia na rotina diária.
Saber administrar e evitar os possíveis riscos físicos, químicos e biológicos do ambiente é parte do processo de controle de qualidade, que é o responsável por garantir a entrega fidedigna dos resultados, sem erros que possam comprometer a saúde do paciente ou reputação da organização.

Por isso a importância de contar com uma empresa especializada e que investe cada vez mais em treinamentos de seus colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.