Publicado em Deixe um comentário

Limpeza e produtividade: Por que andam juntos?

Limpeza e produtividade

Locais organizados, limpos, bem iluminados e arejados são propícios para criar uma atmosfera mais produtiva e motivadora. É peça chave da imagem positiva que a empresa deseja passar para seus colaboradores, pois percebem o cuidado e zelo que a organização tem com a equipe e suas instalações. Afinal, de nada adianta se preocupar com a reputação e credibilidade com clientes e público externo, se internamente o primeiro passo não for dado.

Limpeza e produtividade

SATISFAÇÃO E BEM-ESTAR DOS COLABORADORES

Um funcionário acolhido e confortável em seu local de trabalho se sente mais seguro e motivado para colocar em prática suas ações. Além de estimular a criatividade e, consequentemente, aumentar o fluxo de trabalho, a manutenção e conservação do ambiente limpo proporcionam mais saúde ao colaborador que muitas vezes se vê exposta a vírus e bactérias decorrentes do acúmulo de pó e sujidades. Pesquisas internacionais apontam que chega a mais de 40% o número de colaboradores que são poupados de afastamentos decorrentes a gripes e resfriados que poderiam ser evitados com a limpeza e manutenções adequadas.

FALTA DE LIMPEZA: PREJUÍZOS INTERNOS E EXTERNOS

Já diz o velho dito: “a primeira impressão é a que fica” e isso costuma ser levado bem a sério por clientes que buscam contratar uma empresa. Em casos de má conservação e limpeza, sua organização terá sua imagem afetada e poderá deixar de fechar novos contratos pela negligência em cuidar do seu próprio ambiente de trabalho. Prejuízos que abalam a credibilidade e, consequentemente, as receitas da empresa.

Ligado a isso, somamos a questão da saúde dos colaboradores que, quando ausentes ou afastados, acabam custando mais para seus empregadores, que muitas vezes precisam suprir sua falta com outro contratado.

Com pequenas atitudes e mudanças na rotina é possível transformar os resultados de uma empresa.  Lembre-se sempre: a mudança interna é a primeira que reflete no ambiente externo.

Saiba mais como otimizar a rotina diária da sua empresa neste nosso ebook sobre GESTÃO DE FACILITIES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *