Como reduzir custos sem perder a qualidade

Reduzir custos sem perder a qualidade

Seria sonho ou realidade?

Com estratégias certeiras é possível transformar o desejo em algo real, para isso é preciso planejamento e escolhas inteligentes na rotina diária.

Reduzir custos sem perder a qualidade

O INÍCIO DE TUDO: PLANEJAMENTO
Para iniciar um bom planejamento é preciso mapear toda empresa, isso inclui avaliar detalhadamente todos os setores e pessoas envolvidas nas fases de cada processo.

Esse mapeamento também inclui analisar a fundo o fluxo de caixa, identificando, investigando, separando custos, crescimentos e reconhecendo para onde os recursos de fato estão indo.

RENEGOCIAR É PRECISO
O mapeamento realizado durante o planejamento serve como guia e grande auxílio na hora de identificar os contratos que realmente valem a pena ser mantidos nessa nova fase.

Geralmente, durante a análise, descobre-se que os fornecedores que antes eram mais vantajosos, agora não são mais. O que fazer?

Negociar é a melhor saída nessas situações e, caso o fornecedor não seja flexível o bastante, busque novas opções.

EMPRESA CONSCIENTE EVITA DESPERDÍCIOS
Vivemos uma era cada vez mais focada em sustentabilidade e esse é um valor que deve ser propagado e vivenciado dentro da própria empresa. O motivo? Isso gera comoção de todo time que se empenha em fazer parte de uma causa tão nobre. Pequenas atitudes diárias promovem grandes resultados na economia de água e energia. Além de também gerar consciência para redução de materiais impressos, uso de copos descartáveis e materiais de escritório.

É aquela velha história: se cada um fizer um pouquinho, o ganho final é surpreendente! Para a empresa e para a natureza.

EQUIPE MOTIVADA PRODUZ MAIS
Um dos grandes segredos da produção com qualidade é uma equipe feliz e motivada.

O aumento de qualidade de vida oferecido para os colaboradores reflete diretamente nos resultados entregue por cada um. Portanto, valorizar e investir na capacitação profissional de cada funcionário pode ser um dos fatores que faltam para sua empresa produzir mais e com mais qualidade.

TERCEIRIZAR É O CAMINHO
Por último e não menos importante, investir em um serviço terceirizado é uma das melhores opções quando falamos em reduzir custos.

Isso porque, ao contratar uma prestadora de serviços especializada na área que você precisa, você está tirando vários processos da sua responsabilidade e focando apenas no que realmente importa: o seu core business.

Problemas com funcionários, cronogramas e energias gastas diariamente com problemas corriqueiros passam a ser responsabilidade da empresa contratada. Os custos são reduzidos consideravelmente, já que os custos de manutenção, investimentos de treinamentos, contratações e demissões se tornam responsabilidade da equipe contratada.

Clique aqui e entenda como a gestão de facilities pode fazer a diferença na sua empresa.

Veja também nosso e-book sobre os 05 eficientes itens da gestão de facilities!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.