Qualidade no serviço de limpeza é essencial para garantir a eficiência do seu negócio

A primeira impressão é a que fica. Um ditado que pode ser trazido para o cotidiano em qualquer situação, inclusive quando o assunto se trata do seu negócio, fazendo com que cuidados com o estabelecimento, seja ele qual for, se reverta em produtividade.

Focado em atender os seus clientes com excelência, uma organização não pode fazer com que seu serviço seja questionável e a sujeira e desorganização gera esse questionamento. Além de deixar a impressão de que o bem-estar e o conforto não é importante para os seus visitantes.

Em pesquisa realizada pelo The Stoddart Review, um relatório chamado de The Workplace Advantage, comprovou que um ambiente de trabalho limpo e consequentemente efetivo, pode melhorar a produtividade do negócio em 3,5%.

Nesse momento, entra o trabalho do Facilities Management (FM), que não pode ser ignorado pelo mercado: a sua forma de trabalho gera impacto positivo direto na produtividade dos funcionários. Além disso, a relação do facilities com a produtividade andam lado a lado, afetando positivamente em nos custos da companhia. Um exemplo básico é contar com funcionários que façam um serviço assertivo, utilizando produtos eficazes, que eliminam a necessidade de horas extras, gerando considerável economia para a empresa.

E as instituições de saúde?

O ambiente hospitalar é cercado por vírus e bactérias e, como consequência disso, a limpeza dos hospitais é essencial para evitar a proliferação. Dessa forma, ela exige cuidados específicos, realizados por empresas especializadas, para mantes a excelência. Essa ação é necessária, pois há o risco de agravar o quadro dos pacientes, podendo prejudicar a todos que estiverem em contato com o loca, incluindo familiares e visitantes.

A gestão de facilities é cada vez mais debatida para fluir com sucesso nas unidades hospitalares. Entretanto, a necessidade de investimento ainda é algo que assola a solução. Ainda que com a abertura do espaço para o serviço no Brasil, para crescer e se manter no mercado é necessário contar com a dependência dos fornecedores.

Diretamente ligado a segurança do paciente nas instituições de saúde, o serviço de limpeza e higienização nos hospitais requer especialização. Por sua importância e complexidade, é considerada uma das partes mais críticas dentro do setor.

Essa limpeza é considerada uma medida preventiva e fundamental no setor de saúde. Esse investimento vai muito além do “encantamento” que todo negócio precisa ter para fluir com excelência, contribuindo para o bem-estar do paciente, e ainda melhora o local de trabalho para os médicos e para toda a equipe do hospital.

Os hospitais, responsáveis por promover e garantir a qualidade de vida dos pacientes, precisam seguir todos os procedimentos relacionados à limpeza. Nesse momento, o facilities entra para entender que cada instituição possui a sua rotina, que deve ser respeitada acima de tudo. Para oferecer um serviço de limpeza, além de entender o processo do cliente, é importante que a prestadora de serviços fique atenta com os cuidados e normas do setor. É necessário se manter próximo, averiguando toda a organização e a prática do que é realizado.

Conteúdos, dicas sobre terceirização de serivços

Visite nosso blog