Produtividade em meio à pandemia

Produtividade em meio a pandemia

Em tempos de crise, as empresas passam por desafios constantes. E em uma crise tendo como consequência uma pandemia? O desafio se torna ainda maior e sem precedentes manter a produtividade em meio a pandemia.

Dessa forma, o cenário exposto pelo novo Coronavírus (COVID-19), faz com que o maior bem de uma empresa seja ainda mais valorizado: O funcionário. Nele, sem dúvidas, está a oportunidade de compor equipes e gerenciar suas atividades de maneira que a produtividade mantenha-se a mesma, sem sobrecarga ou outros fatores prejudiciais.

O papel dos líderes ou dos gestores estão no desenvolvimento de competências. É, no mínimo, um cenário diferente. Quando o mundo precisou se adaptar a uma pandemia?

Em contrapartida, preparamos algumas dicas para que o trabalho da sua equipe seja realizado sem interrupções, com confiança e que não impacte no resultado final da sua produtividade. Confira!

1 – Crie um Fluxo

Como resultado, o fluxo de trabalho sempre possibilita uma organização melhor das atividades. Ainda mais em tempos de inúmeros pedidos de demandas.

Além disso, é importante que o trabalho de toda a equipe seja compartilhado. Assim, será permitido que cada um reconheça o próprio fluxo de trabalho e dos seus colegas.

2 – O tradicional

Em tempos de retomada ou de trabalho metade presencial e metade em casa, a reunião sempre será essencial. A proximidade com os líderes ou gestores fazem com que cada membro do time passe o real status das entregas. Sendo assim, não deixe de fazer reuniões!

3 – Soluções para a equipe

Ferramentas como software de gestão, aplicativos para reuniões e videoconferências, atendimento ao cliente… São inúmeras as possibilidades.

Você pode ter alguns membros da equipe em casa, certo? Então esse é o momento de utilizar boas ferramentas para o funcionamento do seu trabalho.

A tecnologia facilita integração dos setores da empresa, o que possibilita uma produtividade muito maior do que o tradicional.  Assim, todo o time enxergue o andamento do trabalho.

4 – Confie nos seus funcionários

Muitas das vezes, passar confiança pode ser o ideal para que o trabalho cresça e consequentemente os resultados cheguem para o time e empresa.

Demandar atividades e delegar uma equipe de forma correta, cria uma confiança entre o funcionário e o gestor. Consequentemente, o sucesso da equipe cresce junto com as ações.

5 – Gestão de confiança

Confiança se constrói e no mundo corporativo não é diferente. Um gestor precisa liderar sua equipe de forma incisiva, porém, ao mesmo tempo, deve mostrar que está ali para buscar os resultados lado a lado com os seus funcionários.

O líder precisa estar junto do time e se importar genuinamente com cada um de seus integrantes. Nesse caso, é importante ele cumprir horários, compromissos e os combinados com seus liderados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.