Biossegurança

A Biossegurança em foco

Em busca da minimização e do controle de riscos correspondente a um determinado negócio, a biossegurança é a área de que corresponde ao intuito de preservar a saúde humana. Por isso, a biossegurança está em foco, levando em conta, principalmente, uma retomada pós-pandemia.

O foco desse serviço, nesse momento, é voltado para a crise causada pela pandemia do coronavírus e diante da necessidade de reduzir a sobrecarga das unidades de saúde e evitar a exposição desnecessária de beneficiários ao risco de contaminação.

Entretanto, engana-se que ter a Biossegurança em foco se resume a serviços relacionados a saúde. O setor de educação, mercados pets, academias, SPAs, hotéis, entre outras vertentes do mercado estão encaixados no serviço. Para cada um desses negócios, as normas e regras de biossegurança geralmente implicam em novos procedimentos e equipamentos.

Uma das vantagens de seguir às normas de biossegurança é que isso reduz os riscos inerentes à saúde dos trabalhadores. Atitude simples que é imprescindível, levando em consideração os tipos de materiais e de reagentes que eles utilizam em seus ofícios.

Reduzir os riscos aos colaboradores e frequentadores do local é uma das principais vantagens de seguir à risca os benefícios trazidos pela biossegurança.

Contudo, para se adequar aos novos padrões, muitas empresas precisam contar com terceiros que sejam especializados na área de biossegurança. Isso significa que os mesmos mapeiam, desenvolvem e colocam em prática essa cultura.

É necessário planejamento estratégico

Dessa forma, contar com um parceiro estratégico para esse serviço diz muito sobre a maneira que o seu ambiente ficará seguro. Afinal, além de todo aparato material, é necessário contar com treinamentos constantes para que haja segurança para os prestadores de serviços e qualidade na execução.

Mais de 6,5 mil colaboradores são responsáveis por lidar diariamente com ambientes críticos e os altos padrões que o setor exige. Esse é o papel da Apoio Ecolimp há 30 anos é referência em higienização, desinfecção e descontaminação de ambientes críticos ou não, atuando exclusivamente no segmento de saúde.

Visto que, o mundo está cada vez mais atento aos riscos biológicos por conta da pandemia do novo coronavirus, a APOIO criou uma divisão exclusiva dedicada a biossegurança.

APOIO Bioseg reúne uma equipe de especialistas e técnicos dedicados ao desenvolvimento e aplicação de protocolos para desinfecção de ambientes. Além disso, levam junto a realização de um conjunto de ações voltadas para a prevenção, seguindo normas e protocolos nacionais e internacionais.

Ficou interessado? Fale com um de nossos executivos! Acesse o conteúdo completo e saiba tudo que a APOIO pode oferecer sobre Biossegurança.

junte se a nós

Faça parte de nosso time!

Trabalhe conosco