COVID-19

COVID-19 da porta para fora do escritório

Em meio a pandemia, a higienização é um dos passos fundamentais para evitar o contágio e a proliferação do vírus por locais fechados, como por exemplo escritórios.

Nesses locais de grande circulação, há uma possibilidade maior de infecção, afinal, inúmeras pessoas estão sujeitas a frequentar o local, abrindo um leque maior das chances de uma infecção se tornar real.

No caso atual, devido ao Coronavírus, esse cuidado precisa ser redobrado. Dessa forma, a limpeza é uma grande garantia de qualidade de vida em qualquer circunstâncias a todos. Inúmeras operações, protocolos e orientações precisam ser dedicadas ao ambiente para que as pessoas que ali circulam tenham a segurança adequada nesse caso de emergência mundial.

Em contrapartida, pensando na sua segurança, preparamos algumas dicas para você se prevenir no seu escritório. Confira como ter o COVID-19 da porta para fora do escritório!

1) Verifique se os locais de trabalho estão limpos e higienizados.

Superfícies (por exemplo, mesas e balcões) e objetos (por exemplo, telefones, teclados) precisam ser limpos regularmente, porque a contaminação em superfícies tocadas por funcionários e clientes é uma das as principais maneiras pelas quais o COVID-19 se espalha.

2) Higienize as mãos regularmente

Coloque dispensers com álcool em gel em locais de destaque no local de trabalho. Entretanto, certifique-se que eles são recarregados regularmente. Trabalhe com cartazes promovendo a conscientização.

Combine isso com outras medidas de comunicação, como oferecer orientação de órgãos oficiais e certifique-se de que funcionários, contratados e clientes tenham acesso a locais onde possam lavar as mãos com água e sabão.

3) Boa higiene no local de trabalho

Lenços descartáveis deveriam estar disponíveis em diversos locais do ambiente de trabalho para o empregado assoar o nariz ou tossir sem espalhar gotículas com . Lixeiras com tampa precisam estar ao lado para jogar fora o papel adequadamente.

Se você o colaborador está doente ou com febre e sintomas respiratórios, não deve ir ao trabalho.

Se não tiver um lenço à disposição, cubra a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar. E lave o braço assim que possível.

4 – Use máscara

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que máscaras cirúrgicas e N95 sejam priorizadas para os profissionais de saúde, considerando que os hospitais são os locais com maior potencial de concentração de vírus.

No Brasil, o Ministério da Saúde passou a recomendar para a população em geral o uso de máscara caseira, feita de pano. A ideia é que ela funcione como barreira mecânica de gotículas, ajudando a evitar a propagação do vírus.

5 – Conte com a ApoioBioseg

A APOIO Bioseg reúne uma equipe de especialistas e técnicos dedicados ao desenvolvimento e aplicação de protocolos para desinfecção de ambientes e a realização de um conjunto de ações voltadas para a prevenção, proteção de trabalhadores.

Foco na limpeza: Escritórios longe do Coronavírus. Se interessou? Nós podemos te ajudar! Baixe o nosso material aqui para conhecer o nossos processos ou fale com um especialista.

junte se a nós

Faça parte de nosso time!

Trabalhe conosco