Sem categoria

Delivery seguro: Dentro e fora do lar

O desafio que o novo Coronavírus impôs para a população mundial pode ser considerado uma questão de aprendizado também para as pessoas. Ficar em casa é a principal maneira de evitar a proliferação e contágio e junto com essa recomendação, chegam diversas tendências.

Cozinhar é uma das práticas mais comuns dentro deste novo cenário. Entretanto, o delivery ganhou cada vez mais força e em tempos de crise teve um aumento de 77% nas duas primeiras semanas de março segundo o Valor Investe. Consequentemente, mesmo com os riscos, o número de entregadores e restaurantes cadastrados em aplicativos também cresceu.

Diversos serviços podem ser solicitados à distância. Restaurantes, supermercados, farmácias e até mesmo consumo de bebidas alcoólicas. Todas essas opções são válidas diante de um cenário incerto e que preocupa principalmente quando é necessário se expor ao risco.

Ficar atento a todas restrições necessárias para receber o pedido e conhecer também as práticas higiênicas dos restaurantes tornam o serviço seguro em diversos sentidos. “Quando você escolhe ficar em casa e decide fazer um pedido por meio de aplicativos ou outra forma, você está evitando que as ruas fiquem cheias, o que previne a proliferação do vírus”, comenta Débora Gomes, coordenadora de qualidade da APOIO

Os cuidados dentro e fora do lar

De acordo com o Ministério da Saúde, o vírus pode durar até três horas suspensos no ar em ambientes fechados. No papelão e papel fala-se em 24 horas de duração do vírus… Já no aço inox ou plástico, 2 ou 3 dias.

Em primeiro lugar, no momento do pedido, o estabelecimento solicitado deve contar com uma equipe treinada e preparada para exercer o serviço em tempos de pandemia. Esse treinamento deve ter foco nas boas práticas de manipulação do produto, principalmente se estivermos falando sobre o delivery de alimentos.

Além desses cuidados, o estabelecimento deve estar atento às condições de saúde de seus colaboradores, tomando as medidas necessárias para segurança dos alimentos, bem como de sua equipe.

Havendo os cuidados citados, chegou a hora de sabermos como o cliente deve se comportar ao solicitar o serviço de delivery. Confira abaixo algumas dicas que preparamos sobre a maneira que o solicitante deve se comportar, tornando o serviço ainda mais seguro.

Delivery seguro: Dentro e fora do lar
  • Mantenha distância física entre você e o entregador, o distanciamento é uma forma de proteção para ambos;
  • Todas as embalagens que podem ser molhadas, devem ser lavadas com água e sabão;
  • Pacotes de biscoito e outros utensílios, devem ser higienizados com um pano úmido e álcool em gel;
  • Lave as mãos com água e sabão ao receber e após descartar as embalagens.

junte se a nós

Faça parte de nosso time!

Trabalhe conosco