Sem categoria

Ponto chave na saúde e segurança das instituições

Em muitos serviços o grau da sua importância é medido devido a complexidade que o determinado trabalho irá exigir dos seus colaboradores e gestores, juntando todas as suas especializações necessárias para tal.

Sem dúvidas, a limpeza hospitalar se encaixa perfeitamente como um dos serviços mais críticos envolvendo todos os setores em geral. Devido a sua necessidade de especialização e consequentemente a exigência de seus colaboradores muito bem treinamentos.

Com toda complexidade, a limpeza hospitalar deve ser realizada de maneira técnica, cumprindo todos os protocolos de normas regulatórias, envolvendo processos, produtos, máquinas e EPIs. Esse cuidado é fundamental para que o ambiente esteja higienizado e seguro tanto para colaborador, quanto para o cliente.

Este é o serviço que em primeiro lugar tem o foco na segurança e na saúde do paciente e de todos que circulam nas entidades de saúde. Além disso, também possui a capacidade de prevenção de doenças e manter o local “em ótima aparência”.

É evidente que nem todas as áreas de um hospital são iguais. Dessa forma, devido a essa diversidade, necessita de técnicas de higienização específicas. Uma boa gestão é crucial para gerir de maneira correta o local e aprimorar os processos.

Confira quatro diferencias que constatam que a limpeza hospitalar ponto chave na saúde e segurança das instituições.

Diferencie os tipos de limpeza

É crucial entender a diferença entre limpeza, descontaminação e desinfecção. Pode parecer a mesma coisa, mas para o profissional da saúde essas três diferenças são essenciais para fazer um trabalho eficiente.

Além disso, respeitar a classificação de cada área: crítica, semicrítica e não crítica, para manter o conforto dos pacientes e a mobilidade dos profissionais no ambiente.

Produtos de primeira linha e EPIs

É de extrema importância ficar atento aos produtos de limpeza aplicados em cada local, verificando se eles são compatíveis com o nível de risco de contaminação do ambiente e se estão dentro das exigências da Vigilância Sanitária.

É importante que, além da qualidade, os produtos estejam dentro das exigências da Vigilância Sanitária. Consequentemente, os EPIs são fundamentais nesse momento, pois a manipulação dos produtos precisam de cuidados.

Capacidade dos colaboradores

Você já deve ter ouvido que os treinamentos são fundamentais, correto? Sim, e esse é um passo fundamental para que haja um bom funcionamento da instituição de saúde.

É um dos métodos que mais impulsionam a eficiência, qualidade e produtividade do indivíduo, que aprende de forma genuína como suas habilidades e a maneira como executa suas atividades diárias transformam os resultados de toda equipe.

Escolha uma especialista

Experiência no setor nesse momento é fundamental para a contratação de um terceiro. Há 31 anos, a APOIO é referência em soluções especializadas em higienização e limpeza, sendo a única empresa do setor 100% focada em saúde, oferecendo as estratégias corretas para a realização de uma boa gestão nas instituições.

Com a parceria, é possível alcançar mais eficiência operacional e minimizar os riscos de imprevistos. Todo esse trabalho resulta em um ambiente organizacional saudável, produtivo e otimizado, garantindo ser o ponto chave na saúde e segurança das instituições.

junte se a nós

Faça parte de nosso time!

Trabalhe conosco