Uma estratégia essencial para o setor hospitalar

Estratégia essencial setor hospitalar

Diante de uma crescente competitividade como em qualquer outro segmento de mercado, as instituições de saúde vem desenvolvendo estratégias para oferecer melhores oportunidades aos próprios colaboradores e cada vez mais excelência aos clientes, sejam eles, profissionais de saúde, pacientes ou operadoras. Essas ações garantem às organizações maior rentabilidade, impactando em sua longevidade e sustentabilidade do negócio.

Oferecer um ambiente de qualidade, seguro e aconchegante é um grande acerto dos hospitais nos dias de hoje. Considerando essa etapa uma exigência tanto para os clientes, quanto para os colaboradores, o encantamento que as instituições de saúde oferecem é um dos pilares mais importantes para se manter firme no mercado.

Investir somente em grandes tecnologias e equipamentos, não são suficientes para suprir as expectativas dos serviços de saúde. A hotelaria hospitalar é uma junção desses valores, surgindo como uma maneira de agregar todas essas qualidades com hospitalidade, fazendo com que todos os procedimentos se tornem algo normal, deixando o cliente mais ambientado com o local.

Enquanto hospitalizado, o ambiente do cliente é o que ele tem a usufruir. Assim, ele deve proporcionar a sensação de relacionamento com o que está sendo oferecido e não a ideia de isolamento. Esse conceito de humanização trazido para a área de saúde, deu uma nova cara ao hospital, entre diferentes serviços, gerando aos clientes conforto, segurança e o sentimento de exclusividade.

As vantagens para quem contrata o serviço

Não existe lucro sem investimento, mas no caso da hotelaria, o diferencial não está apenas no investimento, mas em confiar nas políticas de qualidade, além dos serviços prestados com excelência, junto com uma equipe treinada, baseada fielmente nos valores da organização comum a todos, ou seja, confiar no conceito.

A gestão do hospital mais a hotelaria hospitalar, pode reduzir gastos e aumentar rapidamente o faturamento em produtividade e organização. Quando aplicada o tempo de serviço é otimizado, permitindo que os enfermeiros se preocupem em realizar as atividades assistenciais com mais agilidade. Além disso, os índices de satisfação aumentam, as reclamações diminuem. Manter um bom ambiente, com serviço adequado de hotelaria pode até mesmo reduzir o tempo de internação do paciente dependendo de sua patologia ou procedimento ao qual foi submetido.

Conteúdos, dicas sobre terceirização de serivços

Visite nosso blog