Paisagismo e Jardinagem

Jardinagem e áreas verdes: além do cartão de visitas de uma empresa

ENTENDA NA PRÁTICA
Uma empresa completa se preocupa em integrar de forma global todas as áreas que fazem parte de sua estrutura. Isso demonstra a responsabilidade e desejo de que cada ambiente consiga transparecer a real identidade e valores que ali são vivenciados. Então, por que não estender esse cuidado com os jardins e áreas verdes?

Jardinagem e áreas verdes
Serviço de jardinagem e limpeza

A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA
Assim como a limpeza de uma área comum, a beleza das plantas e cuidado com as flores é algo visivelmente notado por quem visita ou faz parte da instituição. Os jardins, assim como as fachadas, funcionam, como verdadeiros cartões de visita. Impactam positivamente na imagem comercial, transparecem mais saúde, bem-estar e integram o cenário sustentável que tanto está em alta no momento.

SUSTENTABILIDADE E PRODUTIVIDADE
Como falado anteriormente, as áreas verdes tem cada vez mais papel fundamental na sustentabilidade que muitas vezes falta dentro de uma empresa, mas você sabia que elas também interferem diretamente na produtividade dos colaboradores?

Estudos apontam que criar um ambiente corporativo mais acolhedor e com elementos da natureza deixam os funcionários mais felizes, menos estressados e mais produtivos, fatores determinantes para o sucesso de um negócio.

Renovadoras naturais do ar em ambientes internos, as plantas também auxiliam em problemas respiratórios, muito comuns em ambientes climatizados.

Além de claro, darem aquele toque extra sem bem-vindo na decoração.

E O AQUECIMENTO GLOBAL?
Preocupação constante por conta da intensa poluição, o aquecimento global também tem sido um dos grandes responsáveis pelas organizações ampliarem seus cuidados com criação e manutenção das áreas verdes. Esse cuidado reforça a preocupação com um problema coletivo e atesta a imagem positiva da companhia.

UMA EQUIPE ESPECIALIZADA FAZ A DIFERENÇA
Escolher os profissionais adequados para tal tarefa não é algo fácil e pede cautela. Antes de contratar uma empresa em questão, pontue o que a sua corporação de fato precisa e priorize por um serviço que preze por treinamentos constantes, com gestores que façam a diferença e que traga benefícios palpáveis na rotina da sua empresa.

Nesse outro post é possível entender na prática a importância na hora da escolha de uma empresa terceirizada e porque as certificações fazem toda a diferença nos resultados dos processos.

Conheça também nosso e-book sobre a gestão de facilities!

junte se a nós

Faça parte de nosso time!

Trabalhe conosco