Gestão de Facilities

Limpeza profissional Vs Coronavírus

O Coronavírus (COVID-19) se tornou uma emergência global e tem gerado bastante preocupação após os alertas emitidos pela Organização Mundial da Saúde, afirmando que o vírus é uma pandemia.

O novo coronavírus é grave, tem matado muita gente e deixado outras tantas doentes. Mais de 130 mil infectados e o número de mortos chega a mais de 4 mil no mundo todo.

Com números consideráveis e levando em conta que a doença teve sua proliferação há poucos meses atrás, deve haver seriedade ao tratar do assunto. Entretanto, não é motivo para pânico. A cautela é necessária nesse momento e principalmente ficar atento aos métodos de prevenção.

Chegada ao Brasil

Na última quinta-feira, 12 de março, o Ministério da Saúde confirmou que o Brasil possui 77 casos do novo Coronavírus. Entretanto, o número foi atualizado nesta sexta-feira (13) a partir de balanços divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde e pelo Hospital Albert Einstein, totalizando ao menos 151 casos.

Limpeza das empresas e escritórios

As formas de contágio do vírus são muitas, mas assim como uma gripe qualquer, para os que trabalham em locais que possui uma grande aglomeração de pessoas e/ou fechados, como por exemplo escritórios, acabam ficando mais expostos aos riscos. Por isso, a limpeza das empresas e escritórios contra o coronavírus são fundamentais para evitar proliferação e contágio.

O processo de limpeza adequado e seguido à risca é fundamental para prevenção, já que locais mal higienizados são um dos focos. “A maneira de limpar o ambiente de trabalho não se altera. Sempre do mais limpo para o mais sujo e reforçando sempre a utilização de álcool em gel para ajudar na prevenção”, comenta coordenadora de saúde e qualidade da APOIO, Débora Gomes. 

Esses ambientes são propícios para infecções respiratórias, como o Coronavírus, ainda mais com grande potencial de multiplicação. Nos escritórios, inúmeras pessoas ficam juntas por horas, respirando, espirrando, tocando em superfícies e equipamentos, locais que podem alojar o vírus por horas.

A higienização adequada de escritórios contra o Coronavírus é fundamental. A contaminação de superfícies é uma das principais formas de transmissão e a limpeza precisa ser realizada com mais frequência e de maneira detalhada. “Aqui na APOIO nós orientamos os nossos colaboradores limparem de manhã e a tarde todas as maçanetas, telefones, braços das cadeiras, interruptores, botões de elevador e outros equipamentos precisam ser higienizados com frequência para evitar o contágio”, acrescenta a coordenadora.

junte se a nós

Faça parte de nosso time!

Trabalhe conosco