COVID-19

Seu condomínio longe do coronavírus

O momento é difícil e exige tomadas de decisões que só funcionam com a colaboração dos moradores e frequentadores do local

A pandemia que ronda o planeta está exigindo novas maneiras na vida de cada cidadão. As rotinas mudaram, as formas de realizar uma compra, a maneira de se divertir, ver shows, entre outras mudanças causadas pelo novo Coronavírus.

O Ministério da Saúde reforça os cuidados que devemos ter no dia a dia, como por exemplo, ficar o máximo possível em casa, lavar muito bem as mãos e contar com ajuda do álcool em gel sempre que possível.

Novas formas para se tomar uma decisão no dia a dia são mais que bem-vindas, afinal, todo cuidado é pouco em uma situação de risco. Um desses cuidados, ou um dos principais, são para os moradores de condomínios.

Um falsa sensação pode surgir aos moradores, afinal, tudo que alguns condomínios possuem como academia, piscina, playground, parece ser de uso pessoal. Mas não é bem assim!

Sendo assim, preparamos algumas dicas para vocês, moradores, síndicos, colaboradores e frequentadores para manter o seu condomínio longe do coronavírus. Confira!

Circule de máscara

Em primeiro lugar, uso da máscara é essencial dentro do condomínio. Você pode estar cumprindo a quarentena à risca, mas sempre há alguém que necessita sair, seja por conta do trabalho ou uma ida ao médico. Então use! E não tire a mesma dentro dos elevadores.

Por falar em elevador

Não evite o uso do elevador. Use-o com a mesma frequência, porém, além do uso de máscara, é claro, fique atento aos botões. São superfícies tocadas frequentemente, ou seja, são focos de contaminação. Após tocá-los, não esqueça de higienizar as mãos de maneira correta.

Seu condomínio longe do Coronavírus

Proíba piscina e playground

Um das obrigações do síndico em meio a pandemia é reduzir o acesso as áreas comuns do local. Sendo assim, o playground e a piscina são locais que acabam gerando contato com as pessoas e devem ser proibidos. No entanto, ainda é melhor evitar o uso da área pelo contato com outras pessoas, além do uso compartilhado de cadeiras e vestiários, além disso, que seja proibido festas nos salões ou o uso de churrasqueiras

Academias?

São locais pequenos e com pouca circulação de ar. Além de muito contato com aparelhos, o que permite vírus se instalar. Dessa forma, proíba também o uso dessa instalação.

Evite a entrada de entregadores

Quantos menos pessoas circularem no local, melhor. Entregadores devem deixar a mercadoria exclusivamente na portaria e depois, você, morador, deve ter todo cuidado do mundo. Pegue aqui umas dicas sobre o assunto!

Adie reuniões e assembleias

Um boa dica, caso o encontro seja de extrema urgência, é utilizar o modo virtual.

A limpeza em geral

Um boa limpeza é sempre sinal de prevenção para qualquer doença. Nesse caso, não é diferente. Um boa limpeza em locais como elevadores, corrimãos, escadas, áreas comuns, entre outros, levam mais segurança aos moradores e todos que frequentam o local.

junte se a nós

Faça parte de nosso time!

Trabalhe conosco