Tecnologia verde auxilia tratamento e impermeabilização de pisos da APOIO

Tecnologia verde tratamento em pisos

A adoção de práticas mais sustentáveis vem permeando diversos segmentos da economia, entre eles o da saúde. A busca por edifícios mais sustentáveis, capazes de otimizar o uso de recursos naturais já coloca o Brasil entre os cinco países do mundo com mais certificações LEED e AQUA-HQE.

Atenta a preocupação do setor de saúde em reduzir os impactos ambientais gerados, a APOIO vem desenvolvendo protocolos e adotando tecnologias mais amigáveis ao meio ambiente. O impacto de ações como esta auxilia as instituições na redução do consumo de água, energia. Além disso, reduz a geração de efluentes para o meio ambiente e minimiza os custos das operações de higienização, uma vez que são adotados materiais e equipamentos mais modernos e eficientes.

Tecnologia Verde Tratamento Pisos

Garantir essa sustentabilidade levou a APOIO até a Interclean Amsterdam, na Holanda, onde conheceu, durante evento do setor, a fabricante sueca de discos para limpeza de pisos, Twister Cleaning Technology. A tecnologia desenvolvida pela multinacional chamou a atenção por comtemplar conceitos sustentáveis desde o processo de fabricação dos discos de limpeza até sua utilização no cotidiano hospitalar.

Testado nos Hospitais, Edmundo Vasconcelos e HCor, na capital paulista, em julho de 2018, os discos, produzidos a partir de garrafas PET recicladas, utilizam somente água durante a limpeza eliminando o uso de removedor ou outros produtos químicos e apresentaram melhor resultado nos pisos onde foi aplicado.

A vida útil dos discos também é outra vantagem encontrada, uma vez que cada um pode limpar uma área de até 5mil m² utilizando menos água do que os procedimentos tradicionais encontrados no mercado.

“Sempre buscamos inovações, para melhores equipamentos, processos e velocidade de execução, respeitando os padrões técnicos e segurança estabelecido em conjunto com a CCIH e gestão da qualidade dos nossos clientes.”, acrescenta o diretor executivo da APOIO, Rodolpho Ricci.

Após a fase de testes a APOIO já estuda a implementação dessa nova tecnologia em outras unidades de saúde clientes. “Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a eficiência nos processos dos nossos serviços. A gestão adequada de recursos impacta não só no meio ambiente mas em toda a operação de nossos clientes”, conclui o executivo.

Conteúdos, dicas sobre terceirização de serivços

Visite nosso blog