Certificações

Certificação é peça-chave para os negócios

A certificação nos negócios vai além de oferecer soluções inovadoras, ela se preocupa que essas soluções gerem bons resultados e, consequentemente, surpreendam seu cliente de forma satisfatória.

Philip Kotler, referência máxima do marketing mundial, costuma dizer que “um cliente satisfeito conta para três pessoas sobre a experiência positiva com uma empresa. Ou seja, um cliente satisfeito gera um marketing positivo gratuito para uma organização. Esse marketing influencia diretamente nas escolhas de outros usuários, que poderiam ser atingidos de forma negativa se ele tivesse tido experiências negativas com seus resultados.

Não é fácil garantir que os serviços e atendimentos sigam sempre o mesmo padrão de qualidade, muito menos que eles estejam acima desse padrão determinado. É aí que entra mais um grande diferencial que impacta no resultado dos processos oferecidos: as certificações.

Qualidade acima do padrão

Em primeiro lugar, ao possuir uma certificação, a empresa corrobora a veracidade de sua excelência, já que cumpre todos os padrões estabelecidos para a obtenção do certificado. Além disso, padronizar os processos internos e como consequência aperfeiçoar os resultados de cada cliente, saiba o porque a certificação é peça-chave para os negócios

1) Diferencial entre os concorrentes

Um passo à frente. Essa é a definição ideal para quem possui certificação e está em páreo com a concorrente. Por meio desse processo, metas são estabelecidas, gerando objetivos contínuos para todos os setores da empresa, fazendo a métrica dos desempenhos com frequência regular. Assim, as melhorias começam a ser frequentes em todos os departamentos da empresa em curto/médio prazo.

2) Credibilidade no mercado

A imagem de uma organização comprometida é passada para o mercado por meio da certificação. A organização dos processos, produtos e os serviços prestados são obrigatórios para manter o certificado, então, se você é faz parte de uma empresa certificada, a credibilidade caminha lado a lado com o seu negócio.

3) Motivação interna dos colaboradores

Sem o colaborador não é possível alcançar metas dentro da empresa, porém, com as certificações isso pode ir além. Isso porque esses processos permitem que a empresa conquiste um nível altíssimo de excelência, o que resulta em colaboradores mais ativos. A participação aumenta, consequentemente a comunicação, definindo padrões de eficiência no trabalho e envolvimento na solução de problemas.

4) Mais eficiência

O monitoramento dos processos, por meio de análise de dados, permite que a empresa aponte as melhoras obtidas e o que ainda necessita de avanços. Assim, o foco é direcionado para as áreas que necessitam crescer com relação a eficiência e redução de custos, entre outros processos.

5) Satisfação dos clientes

Ser uma empresa certificada é garantia de qualidade em cada etapa dos processos alinhados aos métodos e organizações exigidos pela certificação. Medir a satisfação dos clientes é obrigatório. Você terá segurança de que todas as necessidades de seus clientes serão atendidas.

6) Os ganhos são para todos

Vista como uma grande vantagem competitiva, atualmente muitas empresas só fecham contratos com companhias que possuem certificações. A mesma funciona como um filtro na hora de escolher um prestador de serviço que segue as normas necessárias e se preocupa com a qualidade dos serviços prestados. Gera segurança e confiança.

Para a empresa o controle da administração e aumento dos lucros, para os colaboradores possuem uma melhora da organização interna, que gera mais eficácia e os clientes recebem o foco na sua satisfação, resultados além do esperado.

Você sabia que nós somos certificados? Para nós, a certificação é peça-chave para os negócios! Para saber mais sobre as certificações da APOIO, cliquei aqui e entenda sobre os processos.